quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Seres "Humanos Perfeitamente Humanos"

Nos dias de hoje as fronteiras afetivas estão sendo sacolejadas para dar lugar a vínculos mais fluidos, dispersivos e móveis, ou seja, os afetos estão sendo também globalizados. Não é à toa que o ficar desponta como a mais nova forma de relacionamento amoroso entre os adolescentes, e hoje vemos esse “ficar” existindo até mesmo entre os mais maduros.
Num grande numero de relacionamentos está predominando a brevidade do contato, a ausência de exclusividade e de compromisso, a descartabilidade do outro e a não-obrigatoriedade da presença de sentimentos.
Para alguns esse ficar é uma experimentação do outro, “se eu gostar continuo”, para outros e apenas um passatempo. O que pode ser prejudicial é que esse tipo de relação pode causar danos que poderão ser carregados por toda a vida, como uma gravidez indesejada ou algumas DST’S.
Os seres femininos/masculinos, HUMANOS PERFEITAMENTE HUMANOS, estão perdidos procurando se encontrar na era da informatização até dos sentimentos, isto faz que os “seres”, vivam com a incerteza, risco, insegurança e a provisoriedade em todos os campos da vida: do amor ao trabalho.

Acesse o link: http://www.scielo.br/pdf/rdpsi/v17n1/v17n1a05.pdf , matéria de José Sterza Justo.

PARCERIA SEMPRE!

Por Cristina Constâncio

Um comentário:

  1. Cara
    Cristina
    Parabéns... nada como ser senhora do seu destino.
    Continue nesta sua missão de ensinar e conversar, sendo PARCEIRA SEMPRE!
    Grato por este agora e tenha um com caminho!
    ups/12.08.2010

    ResponderExcluir