sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Balé da vida

Hoje em uma novela que estava assistindo, vi um dialogo de um adolescente com seu pai.
Para se entender um pouco, o filho é bailarino e o pai tem preconceito, no dialogo o pai fala para o filho sobre a namorada do filho, dizendo que sua mãe lhe disse que a namorada é bonita....., o filho responde – Sim pai ela é tudo isso, percebendo que o pai estava feliz pelo filho estar namorando, por que assim ele não é homossexual, o filho continua dizendo - sabe pai HOJE EU CONSIGO VE-LO COMO VOCÊ REALMENTE É, AQUELE HEROI, AQUELA PESSOA QUE EU ACHAVA QUE SABIA TUDO NÃO EXISTE, HOJE PERCEBO QUE VOCÊ SE PREOCUPA COM VOCÊ E NÃO COMIGO, SE PREOCUPA COM AS APARÊNCIAS. PAI EU ACHO QUE ESTOU FICANDO ADULTO, POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE VOCÊ PENSA MAIS VOU RESPEITAR COMO QUERO QUE VOCÊ ME RESPEITE TAMBÉM.
Quando os filhos crescem a visão que eles têm dos pais também amadurece, portanto devemos ficar atentos, de como agimos quando eles são pequenos e adolescentes, por que quando estiverem adultos eles saberão exatamente como somos e com certeza se o que eles enxergarão não foi bom, eles tentarão ser completamente diferentes dos seus genitores.
Portanto não sejam apenas genitores, mas sim PAI E MÃE com muito amor, dialogo, demonstrações de afetos e sem necessidade de mostrar o tempo todo que é sábio e forte, por que os filhos merecem a verdade, a pureza de caráter, para que no futuro eles queriam ser parecidos com seus pais, com sua propria personalidade, mas com orgulho dos modelos que tem de vida.
Adolescentes respeitem seus pais com suas falhas e fraquezas, pois muitos pais pecam por amor, e saibam também dialogar com seus pais, é legal a relação vai ficar muito melhor.

PARCERIA SEMPRE

Por CRISTINA CONSTÂNCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário