terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seres Masculinos

O adolescente do sexo masculino hoje sente-se mais inseguro, pois as jovens estão mais liberadas. Os meninos em determinadas situações até recuam, pelo simples fato de as meninas estarem “dando em cima”. Ouço os meninos dizerem – “Nossa ta ficando difícil” e ao mesmo tempo “nossa ta fácil demais”.
Essa situação gera insegurança, falta de motivação no que diz respeito à conquista, por que os meninos praticamente não tem que fazer mais nada, aquele clima que existia de paquera não existe mais, hoje é só chegar e “ficar”.
Quando crescem entrando na juventude, estando ai no mercado de trabalho, começa-se a inverter a situação entrando no velho dilema de que o homem tem mais vantagens, mas hoje com a liberação feminina esses jovens tem que aprender a competir com o outro sexo, necessitando na verdade, que aprender a lidar com essa nova mulher que trabalha mesmo que sendo menos valorizada nos ganhos, mas na disputa lado a lado.
Diante dessa nova mulher poderosa, os homens/adolescentes se sentem ameaçados e perdidos. Inseguros, precisam se afirmar porque são muitos os que duvidam da própria masculinidade, diante desta fase confusa onde tudo é incerteza, repleta de coisas novas na vida do adolescente, a busca para o “se” conhecer ficou um desafio a mais na vida do Ser Masculino.

Parceria Sempre.
Por Cristina Constâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário