segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seres Femininos

Hoje podemos perceber que a adolescente está mais liberada, as vezes até demais, isto é em determinadas situações chega a se desvalorizar, por exemplo quando sai com um menino e deixa ele transar sem preservativos por medo de perde-lo. Porem em outras, e as melhores, estão mais “senhoras” de si, tomando conta da situação, da sua própria vida, estudando mais e procurando se ambientar no mundo público, mundo dos homens, e com muita maestria, haja visto que vemos mulheres e jovens maravilhosas em ação.

EU NO FUTURO

Terei ocupação em que me darei bem./ Terei um bom trabalho fixo./ Trabalharei numa empresa./ Terei carreira definida no exterior./ Terei estabilidade econômica./ Terei meu escritório de advocacia./ Terei um bom emprego na Aeronáutica./ Espero estar formada./ Espero estar fazendo sucesso como atriz./ Espero estar casada./ Estarei estudando idiomas./ Serei secretária executiva./ Serei cabeleireira./ Serei atleta profissional./ Serei professora de Educação Física./ Jogarei capoeira./ Serei uma grande médica./ Serei ecologista para cuidar da natureza e dos animais./ Serei Veterinária./ Serei matemática./ Serei professora de Faculdade./ Serei um jornalista bem sucedida./ Serei careta que nem meus pais./ Gostaria de ser palestrante./ Não posso prever: do jeito que o mundo vai, não sei o que vai acontecer......

A mulher adolescente ainda está procurando seu caminho
Com certeza já o está encontrando, ainda é necessário que haja mais auto estima e luta sempre, pois o mundo parece que nasceu masculino. Mas os seres masculinos também tem seus percalços, falaremos amanhã um pouco deles.

A mensagem “Eu no Futuro”, foi escrita por uma adolescente participante do Projeto Janela, da Casa do Adolescente de Pinheiros,SP, em uma das oficinas culturais-literárias, projeto da Secretaria Estadual de Saude, coordenado pela Dra Albertina Duarte Takiuti.

PARCERIA SEMPRE

Por Cristina Constâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário