domingo, 5 de dezembro de 2010

Dica de Dinâmica de Grupo

As oficinas sem temas pré-definidos devem iniciar com o conhecimentos do grupo, tendo como objetivos: Contato inicial, conhecer as caracteristicas do grupo como idades, escolaridades, se a procura foi espontânea ou não, etc...

Dica de Dinâmica de Grupo:
  • Balão Colorido - Distribuir bexiga e um pedaço de papel em branco. Cada participante deverá escrever no papel o seu nome e uma característica que gostaria de apresentar ao grupo e que será colocado dentro da bexiga. Encher de ar e fechar. Ao som de música, os adolescentes deverão jogar as bexigas sem deixar cair no chão. Ao sinal do orientador, todos os adolescentes deverão pegar uma bexiga. Esta será estourada, pegando o seu conteúdo. Pede-se um voluntário para iniciar as apresentações através da leitura do que está escrito no seu papel. A pessoa assim apresentada fará o mesmo com o seu papel.
  • Comentários - Alternativa: colocar uma gravura cortada ao meio. Após estourar a bexiga, cada adolescente deverá procurar a outra metade correspondente. Cada um apresentará o colega ao grupo, após breve contato entre eles. Pode-se usar preservativo ao invés da bexiga.
  • Ao final da dinâmica o grupo estará mais envolvido, mais desinibido e mais unido.
  • Está dinâmica pode ser feita com um grupo iniciante.
PARCERIA SEMPRE
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário