segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jogo sobre Prevenção - HIV/ AIDS


A Unesco lançou um jogo de computador em que o internauta viaja pelos cinco continentes para competir em corridas, conhecer alguns dos patrimônios mundiais e ainda saber mais sobre como se prevenir do vírus da Aids. O Fast Car: Travelling Safely around the World (Viajando de forma segura pelo mundo, em título traduzido para o português) está disponível em três línguas: inglês, francês e russo; e pode ser baixado gratuitamente.
O principal objetivo do jogo é tratar da prevenção do HIV com os jovens de 16 a 24 anos. Segundo a Unesco, os adolescentes têm medo da desaprovação dos próprios pais e por isso não conversam sobre os meios de se proteger da Aids. O jogo, então, foi desenvolvido para informar de um modo mais lúdico sobre as práticas preventivas, os tratamentos e os cuidados.
O game funciona da seguinte forma: há duas corridas em cada continente, uma "preliminar" e outra de "campeonato". Antes de cada uma delas, o jogador poderá responder a um miniquiz e ganhar tempo bônus para a competição. As perguntas anteriores à prova são de múltipla escolha relacionadas ao HIV e a Aids.
O jogo foi desenvolvido para a educação dos jovens por um grupo de especialistas e pesquisadores de diversos países, como Ucrânia, Vietnã, Alemanha e Índia. Uma segunda versão do Fast Car já está sendo desenvolvida pela Unesco

Boa iniciativa da Unesco, toda e qualquer tipo de prevenção é muito bem vinda e deve ser compartilhada e divulgada.


PARCERIA SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário