domingo, 9 de janeiro de 2011

Disciplina


Não somos anjos: crianças e adolescentes precisam de limites para atingir seu pleno desenvolvimento





Cuidados, amor e atenção: todos os pais sabem bem como agradar seus filhos. Mas, depois do amor, a coisa mais importante que eles podem dar aos filhos tem sido esquecida, muitas vezes confundida com repressão: disciplina.

Para o pediatra e psiquiatra infantil T. Berry Brazelton, autor de livros como "Disciplina: O Método Brazelton" (Editora Artmed), a maior necessidade de uma criança e adolescente, depois de amor, é disciplina. Mas falta a muitos pais conhecimento - para estabelecer os limites corretos, sem reprimir os filhos - e firmeza - para fazer com que eles sejam cumpridos sem lançar mão das palmadas.
 
Fonte: http://delas.ig.com.br/filhos
Foto: Getty Imagens
 
PARCERIA SEMPRE

Um comentário:

  1. oi meu nome é Andressa, e essa menina na foto é idêntica a mim, se quiser ver uma foto minha é só mandar um e-mail pra mim que eu mando a foto: dessasantista@hotmail.com
    eu venho pesquisando sobre ela desde que eu achei um livro chamado: Anjos, acreditar e receber. A foto dela estava na capa, e eu fiquei curiosa pra saber mais sobre como é possível tanta semelhança assim, sendo que nós somos de famílias totalmente diferentes.
    Desde então, de vez em quando eu venho pesquisando sobre ela, mas até agora, nada.

    ResponderExcluir