domingo, 6 de setembro de 2009

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

Desde 2003 sou “aluna” da Dra Albertina Duarte nos módulos sobre Saúde Integral do Adolescente, que a Secretaria Estadual realiza para profissionais da área.
Sempre gostei de trabalhar com adolescentes, em 2005 juntamente com mais dois profissionais, um médico e uma psicóloga, escrevemos um projeto voltado a adolescência que incluía a Casa do Adolescente.
Em 2006 conseguimos um local para tornar realidade este sonho antigo, pelo menos de minha parte, quando foi inaugurada o “Espaço Aberto – Casa do Adolescente”.
Onde atuei por um ano e meio, hoje por necessidade de trabalho da empresa, atuo na Casa dos Conselhos, mas não longe dos adolescentes, pois iniciaremos a “Escola de Cidadania”, que falaremos em outra postagem.

I Encontro Regional de Capacitação em Saúde Integral do Adolescente

Este evento aconteceu em Valinhos, sob minha coordenação, no dia 28/08/2009 no Auditório Municipal, com parcerias da Prefeitura Municipal de Valinhos e Secretaria Estadual de Saúde através da Coordenadoria Estadual em Saúde Integral do Adolescente que tem como Coordenadora nada mais que a Dra Albertina Duarte Takiuti, sumidade no assunto.
O evento foi dirigido a profissionais que atuam no trabalho com adolescentes e a todos os atores envolvidos com esta faixa etária.
Esta capacitação foi inédita no nosso município, sendo seu objetivo principal multiplicar a proteção integral à vida, através de praticas multiprofissionais e intersetoriais, assim sendo devemos nos ater que a saúde integral do adolescente não é somente “saúde física”, mas também diz respeito ao desenvolvimento nas áreas esportivas, sociais,culturais e de lazer.
A intenção é favorecer a auto estima o auto-conhecimento, direitos, deveres e planos futuros aos adolescentes.
A programação contou com palestras ricas em conteúdos com palestrantes de renome como a Dra Albertina Duarte falando sobre Gravidez na Adolescência , Dra Sueli Cabral – Síndrome da Adolescência Normal, Dra Veronica Coates – A importância do trabalho na Saúde Integral do Adolescente e a Psicóloga Lia Pinheiro – Dinâmica de Grupo.

Quero ainda destacar algumas pessoas que me ajudaram a tornar isto possível, pois sozinhos não fazemos nada.

A minha amiga “Dri”.

A Dra Adriana Di Nardo Silva – que quando a intenção de trazer este evento para Valinhos era somente minha, ela foi a primeira pessoa a saber e a me dar “força” para ir em frente e me ajudou do começo ao fim, sempre do meu lado.


Minha segunda família.

Ulisses do Porto Salvador - que é realmente um “porto salvador”, ajuda a todos e é extremamente profissional.
Maria do Carmo Ginêz - tem uma forma sempre diferenciada de ver as coisas, quando não enxergamos ela vê, e faz tudo com muita eficiência e delicadeza.
Patrícia Bonci - pratica, eficiente e sempre pronta a ajudar.
Na hora da minha agonia eles estavam lá, em nenhum momento me deixaram sozinha.
OBRIGADO MEUS AMIGOS QUERIDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário