segunda-feira, 14 de março de 2011

Navegar com segurança.





Navegar com segurança!
Protegendo crianças e adolescentes da pedofilia e da pornografia infanto - juvenil na internet.


Materiais on line orientam sobre o uso da internet, em formato de cartilha.


http://www.promenino.org.br

PARCERIA SEMPRE

terça-feira, 8 de março de 2011

Crianças e adolescentes preferem manter redes sociais longe dos pais

Na vida real, podem ser grandes amigos, mas na internet, as crianças e adolescentes preferem manter pai e mãe à distância do perfil de usuário. É o que indicam pesquisas recentes realizadas por empresas de segurança na internet tendo como foco o uso do site de relacionamentos Facebook, o mais utilizado no mundo atualmente.
O primeiro estudo, da eMarketer mostra que quanto mais nova uma criança, maior a chance de ela odiar a ideia de ser amiga do pai ou da mãe no Facebook. A maioria (58%) dos entrevistados entre 13 e 14 anos disseram detestar a ideia.
Outra pesquisa, conduzida pela Kaplan Test Prep and Admissions, informa que 56% dos estudantes do colegial deram aos seus pais o acesso total a seus perfis. Em contrapartida, 58% dos adolescentes responderam que seus pais não têm perfil no Facebook.
Especialistas da empresa de segurança F-Secure recomendam que os pais adicionem os filhos em sites de relacionamento para intimidar internautas maldosos que podem seguir a criança e evitar que os filhos publiquem informações que os exporiam a riscos, como números de telefone e endereço residencial.
“Em vez de monitorar o seu filho o tempo todo no Facebook, peça para ele lhe mostrar como usá-lo, especificamente os controles de privacidade. Baseado nisso, os pais podem julgar o comportamento online de seus filhos”, diz Sean Sullivan, da F-Secure.
A opinião | Percentual de adolescentes que não gostam a ideia de ter os pais na mesma rede social:58% entre 13 e 14 anos
45% entre 15 e 17 anos
27% entre 18 e 19 anos
Fonte: eMarketer
Fonte: Zero Hora,  http://www.clicrbs.com.br
Imagem: Google Imagens